Case: Blue Solutions (Partner Direct Dell Premier, Oracle Gold Partner, VMWARE Partner)

Blue Solutions

Blue Solutions – Soluções em Tecnologia da Informação

A Blue Solutions é uma empresa de Soluções em TI (Tecnologia da Informação), voltada para atender as necessidades de infraestrutura de TI de seus clientes de ponta a ponta, com equipe especializada em projetos, venda, instalação, monitoramento e suporte de TI.

Representando os maiores fabricantes e fornecedores de T.I. do mundo, como Dell, Oracle, Microsoft e VMware, a Blue Solutions é comprometida com a total satisfação de seus clientes, para isso, há cuidado especial, desde o primeiro atendimento, na entrega das necessidades e também no pós-venda e suporte.

Essa satisfação é resultado de uma cultura de processos bem definidos e claros em todos os departamentos na empresa, especialmente, no departamento comercial. Tendo tanto seu reconhecimento pelos clientes, como por suas marcas representadas, ganhando diversos prêmios nos últimos anos, entre eles:

- Maior Canal Dell do Interior de São Paulo – 2013
- Top Networking Channel Brasil – 2014
- Melhor Canal Brasil com Venda através de Distribuição – 2014

Ter um cliente satisfeito é vender a solução que o cliente precisa, nos termos que melhor lhe convém, e isso a Blue Solutions faz bem, graças ao qualificado departamento comercial que a empresa possui, formado por técnicos de pré-vendas e executivos bem treinados.

BigTiger CRM está presente há mais de 4 anos na Blue Solutions, apoiando suas estratégias de CRM na área comercial, principalmente nas operações de:

- Prospecção
- Gestão de Oportunidades
- Gestão de Pipeline e Vendas
- Comissionamento
- Gestão Financeira

Agilidade, disponibilidade, dinamismo, facilidade de configuração e customização são os motivos que fazem o BigTiger CRM como atual escolha de ferramenta de Gestão de Relacionamento com Clientes na Blue Solutions.

Por ser uma ferramenta de fácil utilização, os colaboradores da Blue Solutions podem focar seus esforços no que fazem de melhor: vender a solução adequada ao cliente, pois, tem seus processos bem definidos e automatizados dentro do BigTiger CRM através de workflows e geradores automáticos de documentos e e-mails. Isso, em parte, é responsável pelo crescimento notável e sustentável da empresa nos últimos anos, garantindo um excelente retorno de investimento (ROI).

Caso necessite de algum serviço de infraestrutura, recomendamos fortemente entrar em contato com a Blue Solutions:

Departamento Comercial:
E-mail: comercial@bluesolutions.com.br
Site: www.bluesolutions.com.br

Faça como a Blue Solutions, apoie sua operação sob o BigTiger CRM e seja capaz de atender mais e melhor seus clientes, aumentando suas vendas e sendo reconhecido entre seus clientes pela qualidade dos serviços que sua empresa oferece!

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O que siginifica CRM?

Você sabe o que significa CRM?

Você sabe o que significa CRM?

Há uma porção de resultados nos sites de buscas sobre esse termo. Mas a minha proposta é lhe explicar o verdadeiro significado do CRM.

O Básico

CRM é uma abreviação do termo em inglês Customer Relationship Management, que pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Muitos que ouvem sobre o assunto, tem uma ideia que o CRM cuida apenas de Call Center, justamente pelo fato de grandes empresas criar um departamento chamado “Central de Relacionamento”.

Não deixa de ser uma das vertentes do CRM, mas não é a única.

CRM não é praticado apenas por grandes empresas. Longe disso, os menores negócio, são capazes e geralmente, melhores sucedidos nesse assunto.

Para resumir, a Gestão de Relacionamento com o Clientes é conjunto de estudos, planejamentos, estratégias e técnicas, focadas em proporcionar sempre o melhor relacionamento entre uma empresa e seus clientes.

O Bolo de Prestígio

Gosto de café expresso. Já cheguei a tomar muitas xícaras em um mesmo dia. Hoje, sou mais comedido e tomo um ou dois por dia. E gosto de frequentar as cafeterias da minha cidade.

Em uma delas, há sempre a vista uma exposição de doces tão bonitos que é difícil não querer provar um deles.

Em algumas vezes que fui, provei alguns doces variados. Na maioria deliciosos. Até o dia que provei um bolo de prestígio. O melhor bolo de prestígio que já provei.

Não tenha dúvidas, que nas vezes seguintes, sempre peguei um pedaço desse bolo.

Um dia, uma atendente me disse:

- Você gosta mesmo desse bolo né?

- É muito bom. Você já provou? – respondi.

- Sim. É um dos meus prediletos.

Em um outro dia, outra atendente me disse:

- Olha, tem um último pedaço do bolo de prestígio. Com certeza, ele estava esperando você.

Eu ri. Pois, era de fato o meu preferido.

Em outra ocasião, cheguei e não tinha o bolo de prestígio. Quando fui pegar outro bolo. A atendente pediu pra que eu esperasse um pouco. Em 2 minutos ela saía da cozinha com um bolo prestígio recém preparado.

O que tem de importante nessa história?

Elas não fazem o bolo de prestígio só por minha causa. Mas elas perceberam o quanto eu gostei de um de seus produtos. E elas, talvez sem intenção, com pequenas ações, fizeram que a relação de consumo que eu tenho com essa cafeteria, seja infinitamente melhor que qualquer outra na cidade.

Concluindo

Perceba, que até o momento, não citei os sistemas informatizados de CRM, pois, a Gestão de Relacionamento é muito mais antiga que o computador e muito mais abrangente que apenas o uso do sistema. Envolve estudos estratégicos, criação de planos, aplicação de técnicas, que, de fato, envolve mudanças significativas na cultura da empresa e no modo de agir dos colaboradores.

Mas, o uso de um bom sistema de gestão de relacionamento com o cliente se torna indispensável quando falamos de um mercado atual. Os clientes estão mais exigentes. Os concorrentes mais eficazes. Os produtos e serviços quase se equiparam. E o que pode realmente fazer a diferença é o relacionamento, a experiência, que um cliente tem quando ele quer precisa de algo da sua empresa.

Entre em contato conosco, e conheça o poder do BigTiger CRM. Com a nossa consultoria sua empresa poderá entender como proporcionar melhores experiências a seus clientes.

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